Novo Game para Exercícios Físicos


 

 

Wii Fit 
Game para exercícios físicos

 

 

O Wii Fit, embora não tenha chegado ao Brasil, alcançou relativo sucesso na Europa e nos Estados Unidos. O jogo, que força o jogador a fazer ginástica, foge do paradigma estabelecido a respeito de videogames. Para competir na arena dos jogos de exercícios físicos, a Atari pretende lançar para o console Wii o Family Trainer, similar ao Fit.

 

O produto lembra os antigos tapetes de dança, conhecidos no Playstation com a série de jogos Dance Dance Revolution, mas virá com atividades que estimulam uma vida mais saudável, como corda para pular, rafting, salto em altura e outros, que utilizarão também o Wiimote para o seu controle.

 

"Diferente de outros jogos para o Wii que se concentram nos braços do jogador, o Family Trainer envolve também os pés para forçar o movimento de todo o corpo. Controles simples e intuitivos tornam sua operação bastante fácil e deixam que jogadores de todas as idades se envolvam, entrem em forma e se divirtam ao máximo", diz o press release publicado pelo site TG Daily.

 

De acordo com o site Ubergizmo, o problema estaria no fato de que a Atari planeja produzir sua própria Balance Board, o periférico do Wii Fit necessário para a avaliação dos exercícios. Por causa disso, usuários se sentiriam menos dispostos a comprar o jogo da Atari, devido ao seu custo e à probabilidade de acúmulo de muitos periféricos para o pequeno console.

 

Apesar de nenhum preço ter sido divulgado, o produto deve chegar às prateleiras européias ainda em setembro desse ano.

Fonte:Geek

Anúncios