Como você é conhecido?


 

Como você é conhecido?

 


No Império Romano, os pagãos, muitas vezes invocavam o nome de um deus ou deusa como se eles fizessem apostas num jogo de azar. A divindade favorita do jogador era Afrodite, a palavra grega para Vênus, a deusa do amor. Durante o lançamento dos dados, eles diziam “Epafrodito!” literalmente, “por Afrodite!”
No livro de Filipenses lemos de um grego se converter à fé cristã com o nome de Epafrodito. Ele era um companheiro próximo de Paulo, que serviu-lhe bem no seu empreendimento missionário.
De seu amigo, Paulo escreveu: “Epafrodito, meu irmão, colega de trabalho, e um soldado companheiro” (Fp2:25 ).
Epafrodito era um irmão espiritual em Cristo, um trabalhador fiel que compartilhou os esforços do ministério, um soldado valente da fé , e o portador da carta inspirada para a igreja em Filipos.
Ele modelou a fraternidade, a ética de trabalho, a resistência espiritual e serviço. Certamente, Epafrodito teve uma bem merecida reputação que mostrou que ele não viveu por uma divindade pagã, mas pela fé em Jesus Cristo.
Ainda mais importante do que o nosso nome são as qualidades cristãs que são vistas em nossa vida: confiabilidade, cuidado, encorajamento e sabedoria.
Quais as palavras que você gostaria que outras pessoas usem para descrevê-lo?
Senhor, Você vê o que está no meu coração Não há nada escondido de você; Então me ajudar a viver o tipo de vida amorosa, bondosa e verdadeira. 

Se nós cuidamos do nosso caráter, nossa reputação vai cuidar de si mesma! – D. De Haan

Pão Quente 

Anúncios