Comer diante do computador aumenta o apetite


Comer diante do computador aumenta o apetite


(Pixland)


Atenção e memória influenciam sensação de saciedade.

Hábito leva a ganho de peso e obesidade  Ao final do teste, aqueles que comeram em frente ao computador estavam muito menos satisfeitos e “beliscaram” duas vezes mais Aquele lanchinho despretensioso em frente ao computador pode fazer muito mais mal à manutenção do peso do que o imaginado.

Cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, descobriram que comer diante do PC deixa as pessoas muito mais propensas a “beliscar” durante o dia.

No estudo, voluntários receberam refeições de duas maneiras diferentes. O primeiro grupo jogava Paciência no computador enquanto comia; o segundo não tinha um computador à disposição.

Ao final do teste, os participantes do primeiro grupo estavam muito menos saciados do que os do segundo.

Eles tiveram inclusive dificuldades em lembrar o que tinham comido. Meia hora depois, voltaram a comer – lanches, desta vez – em volume duas vezes superior aos demais.

A conclusão dos pesquisadores é que a atenção e a memória influenciam nosso apetite e que, portanto, fazer refeições distraidamente pode levar ao ganho de peso e à obesidade.

“Esse trabalho indica que a cognição, a memória e a atenção, em particular, desempenham um papel importante no governo do apetite e tamanho das refeições de seres humanos”, disse Jeff Brunstrom, líder do estudo.

O computador não está sozinho. Estudos anteriores já haviam comprovado que a TV também exerce efeitos similares sobre o apetite.

Veja


Anúncios