Milagres numa era racional


 

A mente de Cristo



Transplante de órgãos, lipoescultura, rejuvenescimento, longevidade, do culto ao corpo pouca coisa resta ao homem conquistar. A fonte da juventude enfim, ao alcance de todos.

Muito tempo para desfrutar, a tecnologia se instalou em todos os ambientes do lixo ao luxo tudo é prático, se encaixa, potencializa esforços o que transforma o homem numa máquina de fazer máquinas.

Existirá um lugar inexplorado ao curioso e criativo intelecto humano? Sim, sua própria mente aliada as emoções que podem até ser controladas com gestos estudados, atitudes positivas e auto-ajuda, mas bem lá dentro de seu ser, homem-máquina sabe que não sabe nada de si mesmo.

Um universo desconhecido sobre si mesmo seu próprio poder de aprender e criar. Quem lhe outorga sua imaginação? De onde vem sua cura?

Deus, não foi recriado ou o universo reinventado pelo desintegrador de átomos e simulador do big bang.

Sua mente lhe concebeu este questionamento que só será capaz de entender quando tiver plena consciência de que é formado por corpo, alma e espírito e é aí que o homem peca, porque erra em não reconhecer o poder que tem Seu Criador.

Tempos atrás fizeram uma oração para que eu tivesse a mente de Cristo, porque concorreria a uma vaga em concurso público pelo qual eu não havia estudado por “n” motivos, o que fiz foi crer que a partir daquele momento minha mente não seria mais minha e sim a mente de um Cristo (ungido). Tudo parecia tão fácil, me surpreendi por não ter passado por um ponto, não era o momento de passar, porque mais tarde uma revolução iria acontecer e eu não poderia estar ausente de minha casa, mamãe adoeceu e passei com ela  últimos dias preciosos, razão da minha estada aqui, melhor do que qualquer emprego novo.

Um amigo, em seu último exame, só duas questões caíram valendo cinco pontos cada, ele precisava de sete, a primeira questão respondeu; havia estudado muito, mas, a segunda questão ele não tinha nem consciência de sua existência. Pronto, repeti, meu último ano de fisioterapia e agora o que vão pensar meus pais? Não posso dar essa decepção para eles e meus irmãos que se privaram de tantas coisas para pagar anos de estudo, pensou. E orou: Senhor Deus, já ouvi muitas pessoas dizerem que o Senhor é o Deus do impossível e acertar essa questão é impossível pra mim, já ouvi também que o Senhor nos faz lembrar tudo o quanto precisamos através de seu Espírito que está em nós, por favor: Em Nome de Jesus, me ajude.

E começou a escrever, tirou cinco pontos nesta questão e a outra que ele sabia não acertou completamente.

Ontem, minha irmã, estava insegura por ter de prestar um concurso que ela foi comunicada de última hora da sua realização, então, eu disse: vamos orar para que você tenha a mente de Cristo. Chegou feliz em casa dizendo que estava fácil que a mente dela abriu e tudo ficou claro, pela primeira vez tem certeza de ter passado.

Milagre! Creio que não, ignorância, só é um milagre porque nós não temos consciência de que a parceria com o nosso Criador, Aba Pai, Jesus o Messias e o Espírito Santo, nos dá a plenitude que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou em coração humano Palavra carregada da Revelação de Cristo, proferida pelo Profeta Isaías no Antigo Testamento.

Deus não quer que vivamos de milagres, porque isso seria a intervenção dEle em nossas vidas o tempo todo, Deus quer e nos dá a capacidade de sermos Semelhantes a Seu Filho Jesus Cristo, quando aceitamos seu Senhorio e temos um pacto de fé com Ele todas as coisas nos são possíveis.

Tudo é possível aquele que crê se não duvidar em seu coração. Eu creio, por isso falei. Em Nome de Jesus. Amém.

Cristina Coelho


 

Anúncios