Emagrecer dormindo…


 

  Perdendo gordura num fechar de olhos
Está tentando se livrar daquela gordurinha a mais? Vá dormir.

  

 

Pode soar absurdo, mas um estudo que designou aleatoriamente diferentes regimes de sono a pessoas em dieta descobriu que os participantes com apenas cinco horas de sono por noite perdiam muito menos gordura do que os que dormiam oito horas e meia.

 

A perda de peso total não foi diferente – os dois grupos perderam cerca de três quilos em duas semanas -, mas o resultado principal de uma dieta é perder gordura, e não músculos, disseram os pesquisadores.

 

Os participantes com pouco sono sentiam mais fome do que os outros, e tinham níveis mais altos de grelina, um hormônio que estimula o apetite, segundo o estudo.

 

"O principal é que, se as pessoas estão tentando fazer dietas e perder peso por motivo de saúde, faz sentido dormir durante um bom período todas as noites", afirmou o Dr. Plamen D.

 

Penev, professor-assistente de medicina da Universidade de Chicago e principal autor do estudo, que está sendo publicado nesta terça-feira em "Annals of Internal Medicine".

 

"Se essas pessoas não estão dormindo o suficiente enquanto fazem a dieta, elas podem sentir mais fome e dificultar a adesão ao regime".

 

O estudo foi pequeno, incluindo apenas 10 adultos; eles moraram num centro de pesquisa clínica durante semanas para que seus exercícios, alimentação e sono pudessem ser rigidamente controlados e monitorados.

 

© 2010 New York Times News Service Tradução: Pedro Kuyumjian

 

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