Era uma vez…


 

Era  uma vez…

 

 

Havia  uma vez uma ilha,  onde viviam todos os  sentimentos e valores  do homem:  o  Bom Humor, a Tristeza,  a Sabedoría…  como  também todos os demais,  inclusive o Amor.

 

Um  dia anunciou-se aos  sentimentos que a ilha  iria submergir.

 

Então  todos prepararam seus  barcos e partiram. Somente  o Amor ficou esperando,  até o último momento.

 

Quando  a ilha estava a  ponto de afundar, o  Amor decidiu pedir ajuda. 

 

A  Riqueza passou perto  do Amor em um barco  luxuosíssimo e o Amor  lhe disse:

 

 “Riqueza, podes levar-me contigo?”

 

"Não  posso porque tenho muito  ouro e prata dentro  da barca e não  há lugar para ti."

 

Então  o Amor decidiu pedir  ao Orgulho que estava  passando em uma magnífica  barca,

 

“Orgulho te imploro, podes levar-me contigo?”

 

"Não  posso levar-te, Amor"  respondeu o Orgulho:  “aqui  tudo é  perfeito e poderías  arruinar minha barca”. 

 

Então  o Amor disse à  Tristeza que estava  se aproximando:

 

"Tristeza  te peço, deixe-me ir  contigo."

 

"Oh  Amor" respondeu a  Tristeza, “estou tão  triste que necessito  estar sozinha”. 

 

Em  seguida o Bom Humor  passou em frente ao  Amor; mas estava tão  contente que não sentiu  que o estavam chamando.

 

De  repente uma voz disse:

 

"Vem  Amor, que te levo  comigo“

 

Era  um velho quem o  havia chamado.

 

O Amor se sentiu  tão contente e cheio  de alegria que se  esqueceu de perguntar  o nome do velho.

Quando  chegou à terra firme,  o velho se foi.

 

O Amor se deu conta  do quanto lhe devia  e perguntou ao Saber:

 

“Saber, podes dizer-me quem me ajudou?”

 

“Foi  o Tempo” respondeu o Saber.

 

“O Tempo?" perguntou o Amor a si mesmo,

 

“Por que será que o Tempo me ajudou?”.

 

O  Saber cheio de sabedoría  respondeu: 

 

“Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”  (Pelo menos por enquanto). 

 

vlw Jorge 

