Ator da campanha Olá, eu sou um Mac diz que preferia ter sido o PC


 

Ator da campanha Olá, eu sou um Mac diz que preferia ter sido o PC

Para Justin Long, o PC fazia coisas mais divertidas.

 

 

Por Bianca Hayashi,

da revista Mac+

 

Justin Long, o ator que interpretava o Mac na ótima campanha Get a Mac (mais conhecida como Im a Mac, Im a PC), disse, em entrevista para a Time Magazine , que preferia ser o PC quando gravava os comerciais. Eu tinha ciúmes das coisas que o John Hodgman (o PC) fazia. Ele podia fazer várias coisas divertidas. A única coisa que eu fazia era tirar minhas mãos do bolso, gesticular e rolar os olhos, disse.

 

 

(Apple / Divulgação, via Wikipedia)

 

Justin revelou que filmavam de 4 a 6 propagandas por dia e a Apple colocou no ar apenas cerca de 15% deles. Após quatro anos fazendo o papel de Mac, há muitas cenas bizarras e engraçadas não exibidas (que provavelmente favoreciam mais ao PC que ao Mac); e o ator gostaria de vê-las um dia. Ele também disse que não recebeu nenhum comunicado oficial da Apple sobre o cancelamento da campanha. Talvez receba uma ligação na semana que vem, brincou.

 

O ator também falou sobre o seu iPhone 4 com jailbreak, exibido no programa de Jimmy Kimmel. Justin disse que havia pessoas tristes por ele ter hackeado o smartphone, mas que era inocente no caso. Eu não saberia fazer isso. Um dos caras do TI me disse que precisava de um programa chamado Cydia para que fosse possível projetar a imagem da tela [do iPhone] no telão do programa. Queria deixar claro que eu não sou esperto o suficiente para fazer [o jailbreak], afirmou.

 

A campanha Get a Mac foi bastante popular enquanto foi exibida, entre 2006 e 2009, e certamente ajudou a angariar simpatia do público em geral para a marca. Não obstante, o personagem PC (e seu ator, John Hodgman) era bastante carismático e muito querido por esse mesmo público. E por nós aqui da Geek. E, sabe-se hoje, pelo próprio Mac / Justin Long.

 

O verbete da Wikipédia inglesa (en.wikipedia.org/wiki/Get_a_Mac) tem a lista completa dos “episódios” exibidos. As peças estão praticamente todas disponiveis no YouTube, como esta, com a participação de Gisele Bündchen, sobre o iMovie: youtu.be/KNnX6XRQBec

 

Yahoo! 

