Não caia no conto da dieta das celebridades


 

Dietas das celebridades:

não caia nessa cilada!

 

Quando o assunto é dieta, as famosas são um péssimo exemplo

Por Ana Maria Madeira

 

Papinha, laxante, suco de limão e até vinagre. Lindas e magras, as famosas são capazes de verdadeiras maluquices para enxugar as medidas. Muitas vezes, o sacrifício tem consequências que vão além das esquisitices. Exemplo: aos 37 anos, Gwyneth Paltrow tem os ossos de uma mulher de 80 anos. A atriz declarou recentemente que sofre de osteopenia, uma doença que consiste na perda da massa óssea e é precursora da osteoporose. Ela seguiu durante 11 anos a dieta macrobiótica, a mesma da sua colega Madonna, que restringe produtos lácteos e carne vermelha, e pode estar por trás do problema por conta da pouca absorção de cálcio.

 

A dieta de Paltrow não é nem de longe a mais estranha. Em geral, as estrelas usam dietas restritivas e pobres em nutrientes. Veja os truques das celebridades para se manter magérrimas – e suas contra-indicações:

 

Dieta no banco dos réus. Muitas celebridades passam dias à base de água e energéticos ou suco de frutas. A atriz Marcia Cross, do seriado Desperate Housewives, foi vista recentemente jantando fora com o marido. De acordo com uma testemunha, a ré só tomou suco a noite inteira. Veredicto: culpada. Pena: uma dieta pobre em nutrientes e um perigo para a saúde. Marcia Cross já falou publicamente sobre a angústia e a pressão que sofre para manter a forma. "É uma luta constante. Eles me pagam para eu ser magra", declarou. No caso dos energéticos, quando consumidos em excesso, como ocorre nessa dieta, causam ansiedade, agitação e cefaleia, por conta das substâncias estimulantes. "São substâncias que alteram o funcionamento de nosso organismo de forma brusca, por isso devem ser ingeridas com moderação e certa cautela", diz o fisiologista especializado em medicina esportiva, Jorge Zogaib.

 

 

Yahoo/MinhaVida 

Anúncios