Como Alcançar Sabedoria


 

Como Alcançar Sabedoria

Por Rick Boxx

 

Pensamentos confusos cruzaram minha mente enquanto tentava escolher a melhor maneira de comunicar aos meus diretores as ideias e sentimentos que tinha no coração. Como poderia transmitir-lhes informações de maneira eficiente, de forma a que compreendessem como tinha chegado às minhas conclusões? Por experiência própria sabia que uma vez mais teria que me voltar para Deus em busca de direção clara e de sabedoria.

 

“Deus, mostre-me Tua pauta para a reunião de diretoria de amanhã”, orei antes de ir para a cama naquela noite. Fui dormir confiando que teria discernimento necessário ao acordar na manhã seguinte. Para ser honesto, abrigava a esperança de acordar com um plano detalhado, passo a passo. Ao invés disso, Deus me trouxe à mente uma história passada pertinente às questões que estaria discutindo com o corpo de diretores.

 

Naquele dia, durante a reunião, minha história formou o cenário perfeito para nossa agenda. Não apenas serviu como poderoso retrato verbal para apresentar o âmago daquilo que eu queria dizer, como também mostrou pontos-chave que eu precisava ressaltar.

 

Embora gratificado, não estava surpreso por receber uma resposta tão vívida à minha oração. Experimentara isso várias vezes ao longo de minha jornada como seguidor de Jesus Cristo. Uma vez mais, Deus mostrara Sua fidelidade. A Bíblia em Tiago 1.5 ensina:“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” 

 

Infelizmente pedidos por sabedoria geralmente são exceção e não regra. Descobri que, às vezes, as pressões e exigências do dia me deixam predisposto a reagir imediatamente, ao invés de fazer uma pausa longa o suficiente para orar a Deus pedindo-Lhe para mostrar-me o caminho. Para outras pessoas, oração não seria sequer cogitada: “O que Deus tem a ver com negócios? Por que Ele Se preocuparia com o que faço no trabalho ou com a forma como eu trabalho?”

 

Para essas pessoas eu gostaria de ressaltar o que a Bíblia diz sobre nosso relacionamento com Deus no ambiente de trabalho: “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus” (I Coríntios 3.9). Para mim, o que isto quer dizer é simples e profundo: trabalhamos com Deus e Ele trabalha conosco para realizar Seus propósitos na Terra, inclusive no mundo empresarial e profissional.

 

Se isto é verdade, deixar de consultar Deus e pedir Sua sabedoria quando tomamos decisões difíceis e complexas que nos confrontam todos os dias é simplesmente tolice. Temos vários mentores e consultores a quem pedimos conselho quando necessário. Por que não consultar também a Deus em assuntos importantes? A Bíblia nos ensina que“Grande é o Senhor e digno de ser louvado; Sua grandeza não tem limites” (Salmos 145.3).

 

Deus tem o desejo profundo e anseia ser co-participante do trabalho que fazemos. Ele promete nos proporcionar doses generosas de sabedoria. É só pedir-lhe!

 

Para assinar ou cancelar – http://cbmc.org.br/mana.htm

 

Anúncios