DENTES – Obturação sem broca e anestesia


 

DENTES – Obturação sem broca e anestesia

 

(BR Press) – Acaba de chegar ao Brasil  uma das técnicas mais inovadoras dos últimos anos na área de saúde bucal. Revolucionária no tratamento odontológico de cáries em estágio inicial, essa nova tecnologia, chamada Icon, permite que a cárie seja tratada sem o uso da broca (o famoso "motorzinho" do dentista), sem anestesia, sem dor para o paciente e em uma única sessão.

 

 

O Icon é um tratamento micro-invasivo de resultados imediatos. Seu objetivo é preencher com uma resina os poros do esmalte dos dentes afetados pela cárie, impedindo a progressão da lesão cariosa.

 

A camada de esmalte superficial é removida com um gel ácido, permitindo que os poros afetados, agora expostos, sejam revestidos com uma resina especial. Devido ao seu alto poder de penetração, ela infiltra profundamente na lesão e fecha os poros, evitando assim a progressão da cárie, e protegendo a estrutura saudável do dente.

 

Precisão "cirúrgica”

 

Antes da chegada desta tecnologia, só era possível tratar as cáries através de duas opções: a terapia com flúor, nem sempre é efetiva em casos de cáries mais avançadas, e a broca, onde o paciente tem que tomar anestesia por ser um procedimento doloroso, além de sempre sacrificar estruturas saudáveis dos dentes.

 

"Sem dúvida uma das maiores vantagens para o paciente é que com a nova técnica ele não perde tecido saudável", explica o especialista Dr. José Augusto Negrão. O Icon é um tratamento alemão e foi desenvolvido em parceria com a Universidade Charité Berlin.

 

Yahoo! 

Anúncios