O coração alegre aformoseia o rosto


 

Feliz Dia Mãe…

Zenaide 62 anos, não é minha mãe; estímulo e exemplo.

 

Existe a famosa frase atribuída a Abraham Lincoln (16º presidente da República dos Estados Unidos da América): "O homem deve responsabilizar-se por seu rosto".

 

A beleza exterior é um reflexo do coração, a pessoa chamada "cara fechada" torna desagradável o ambiente e prejudica as pessoas ao seu redor. Não é raro constatarmos casos de pessoas que sofrem acidentes de trabalho porque, nesse dia, estavam "aborrecidas" pelo fato de algum familiar ou colega de trabalho ter ficado carrancudo e tornado desagradável o ambiente do local. "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim." Sl 42:7

 

Um conhecido do presidente Lincoln pediu-lhe que contratasse um amigo como funcionário. Lincoln respondeu: "Está bem. Mas preciso ver o homem". O conhecido encaminhou o seu protegido, mas a resposta de Lincoln demorava. Quando foi perguntar, Lincoln disse: "Não gostei do rosto dele". O conhecido, indignado com essa resposta, retrucou: "Como? Um homem da sua envergadura implicando com o rosto!". Lincoln então disse a famosa frase: "Depois dos 40 anos de idade, todo homem deve ter responsabilidade pelo seu rosto".

 

A frase de Lincoln é famosa e é citada em muitos textos. Realmente, o rosto do homem tem muita atitude mental, atual e também do passado. O homem realiza muitos trabalhos graças ao aspecto do seu "rosto", mas esse "rosto" é produto da mente que veio mantendo a vida inteira. Como o rosto está ligado ao corpo, o físico todo, a postura e os gestos também são importantes, pois o destino e o trabalho do homem variam conforme ele costuma se comportar no dia-a-dia. De qualquer maneira, a mente é o principal, uma vez que é a mente que se manifesta externamente, no rosto, no corpo, no destino e na prosperidade.

 

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Co 2:16

 

Aceite a Jesus como seu suficiente SENHOR E SALVADOR e verá o que o Consolo do ESPÍRITO SANTO fará em cada gesto seu, se crer verá a glória, isto é a BONDADE DO SENHOR… Ame… Amém.

 

 

 

Anúncios