Loiras ganham mais do que morenas e ruivas


 

Loiras ganham mais do que morenas e ruivas

ideia!

 

 

Uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Inglaterra, divulgada recentemente pelo jornal Economics Letters revelou que mulheres loiras ganham salários, em média, 7% a maiores do que aquelas que têm cabelos de outras cores, como morenas e ruivas.

 

Isso significa, por ano, um ganho extra de 1.600 libras para mulheres que recebem uma média salarial de 22 mil libras durante esse período, o equivalente a R$ 4,5 mil a mais.

 

Além disso, o levantamento realizado pela universidade inglesa indicou que loiras geralmente casam com homens mais saudáveis, que ganham cerca de 6% a mais do que os maridos de outras mulheres.

 

O estudo analisou 13 mil inglesas, e verificou resultado idêntico mesmo quando foram colocadas outras características no processo de análise, como peso, altura e formação.

 

Os pesquisadores não conseguiram explicar o resultado da pesquisa, mas afirmaram que nenhuma outra cor de cabelo produziu resultados similares.

 

Geralmente as loiras são citadas como belas, mas menos inteligentes. Os pesquisadores indicam que talvez a ideia de beleza acabaria tornando a questão de falta de inteligência secundária para empregadores. Isso também explicaria porque possuem um casamento ‘bem sucedido’.

 

Segundo Olga Uskova, presidente da Associação Internacional das Loiras, o motivo deve residir no fato de que loiras tendem a ser mais divertidas e extrovertidas.

 

“De forma geral, elas possuem muita autoestima, então casam com homens poderosos. E, no local de trabalho, quando cometem um erro, dizem: ‘Desculpe, é porque sou loira!’, e fica tudo bem”, afirma Olga.

 

Jornal da Tarde

via Baíca

 

Anúncios