De Perder o Fôlego…


 

Primeiro beijo é determinante para futuro da relação

ffffound!

Ele diz se há ou não afinidade corporal e afetiva com o outro

Por Minha Vida

 

 

Um estudo norte-americano publicado na revista científica Evolutionary Psychology, que analisou reações e percepções de mais de mil pessoas sobre o beijo, 59% dos homens e 66% das mulheres afirmaram que, após o primeiro beijo, já perderam o interesse por alguém quem se sentiam atraídos anteriormente.

 

Para os pesquisadores da Universidade de Oklahoma (Texas), isso ocorre porque é durante o beijo que sentimos se há ou não afinidade corporal e afetiva com o outro e, quando ele não agrada, é sinal de que a intimidade entre o casal não vai acontecer.

 

Outro aspecto apontado pelos pesquisadores é que o beijo tem pesos diferentes para homens e mulheres e estes são fundamentais para o sucesso da relação. Para a ala masculina, o beijo é uma ferramenta primordial para aumentar a possibilidade de envolvimento em uma relação sexual. Já para elas, ele funciona como forma de avaliar algumas habilidades do parceiro como o hálito e o gosto de suas bocas.

 

Além disso, elas consideram a aparência dos dentes como uma das principais variáveis analisadas para tomar a decisão de beijar alguém.

 

O estudo aponta ainda que, após certo tempo de relação, o beijo perde a importância para os homens e que há ainda uma diferença no tipo de beijo preferido por homens e mulheres.

 

Os homens declararam preferir beijos mais molhados e com mais contato de língua.

 

Segundo o estudo, o resultado é uma decorrência da menor capacidade de os homens de detecção químico-sensorial em relação às mulheres, necessitando assim de uma maior quantidade de saliva para fazer sua avaliação da parceira.

 

Além disso, os pesquisadores consideram que a troca salivar poderia ter uma função biológica de transportar substâncias, como hormônios ou proteínas, nas bocas das mulheres para tentar influenciar sua propensão à relação sexual.

 

MinhaVida/Yahoo!

Anúncios