Quebra-me e faz-me como queres, usa-me Senhor


 

A PRESENÇA DE DEUS

ffffound!

 

Sabemos que Deus é Onipresente, ou seja, está em todos os lugares, toda a terra está cheia da Sua glória.  Mas a Palavra do Senhor diz: “Achegai-vos a mim, e eu me achegarei a vós”.

 

Deus nos fala aqui de uma intimidade com Ele, de um relacionamento PESSOAL com Ele. Ao enviar Seu Filho ao mundo, Deus disse que seu nome seria Emanuel, que significa “Deus conosco” em hebraico.

 

No tempo do Velho Testamento não era assim, não se podia estar com Deus nesse nível de intimidade, pois o Espírito Santo não havia sido enviado ainda (Jesus disse: “é necessário que Eu vá, para que Ele venha, e Ele estará convosco e habitará em vós” Jo.14:16,17).

 

A glória de Deus (o sinal de sua presença) estava na Arca, e os homens não tinham acesso a Sua presença santa, pois seriam consumidos por causa do pecado.

 

O desejo da presença de Deus

O rei Davi, foi chamado por Deus de “homem segundo o coração de Deus”. Davi tinha sede de Deus, ansiava por um relacionamento com Ele. Ele escreveu a maioria dos salmos. São como cartas de amor para Deus.

 

Quando estava bem no começo de seu reinado, Davi decidiu que não reinaria sobre Israel sem a presença de Deus. Veja 1 Cr.13:1 a 3.

 

Boas intenções não são o suficiente

O desejo de fazer logo sua própria vontade levou Davi a agir antes de ter o conhecimento necessário da vontade de Deus. Ele fez o que lhe pareceu melhor: 1 Cr.13:7,8.

Algo muito sério aconteceu (v.9 e 10), porque cometeram uma imprudência (1 Sm.6:8).

Davi ficou assustado e triste, e depositou a Arca na casa do levita Obede-Edom, e durante o tempo que ficou ali, três meses, o SENHOR abençoou a casa dele e tudo quanto tinha! (1 Cr.13:13,14).

Assim Deus deixou claro que Ele é um Deus bom,e deseja o nosso bem! Mas há leis espirituais, sempre há um modo certo de fazer as coisas, e muitas maneiras erradas.

 

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

Temor não é medo, é respeito, zelo, cuidado em agradar e fazer o que é certo.

  Davi não desistiu, e dessa vez ele buscou o conhecimento e a revelação, para agradar a Deus  e receber sua bênção. (1 Cr.13:12).

Veja como ele agiu agora: 1 Cr.15:11 a 15. Agindo debaixo da direção de Deus, o SENHOR mesmo os ajudou! (v.26).

 

Vimos então que eram necessárias a SANTIFICAÇÃO e a OBEDIÊNCIA da Palavra do Senhor.

 

O relacionamento com Deus em nossos dias

Hoje temos o Espírito Santo que habita em nós e nos ajuda na santificação diária. Santificar-se é buscar viver com “os pés na terra, mas a cabeça no reino dos céus”.  Estar neste mundo sendo uma boa pessoa, um bom profissional ou estudante, sem se contaminar com as imoralidades ou maldades que nos rodeiam.

Temos também a Bíblia, que é a Palavra de Deus sempre a nosso alcance, a qualquer tempo, para podermos conhecer a vontade de Deus. Ali ficamos sabendo como nos comportar, como fazer cada coisa para prosperar e ser abençoados por Deus!

O Pai celestial quer te ajudar a ser bem sucedido em todas as áreas de sua vida. Confie nele, busque sua orientação, e você vai prosperar!

 

“Se creres comerá do melhor desta terra”.

 

Ap Alexandre Nunes

 

 

Anúncios