Banana


 

BANANA

 

 

Uma banana contém três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibras naturais. Fornece um aumento substancial e instantâneo de energia.

 

 

Pesquisas comprovam que 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios intensos. Por isso a banana é a fruta n.o 1 dos principais atletas.

 

 

Não é só isso. Ajuda a prevenir e curar grande número de doenças e condições, tornando-a item obrigatório nas nossas dietas.

 

 

DEPRESSÃO

 

De acordo com uma pesquisa recente, pessoas deprimidas se sentiram muito melhor após consumirem bananas. Isto se deve ao seu alto teor de Triptofano, um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, conhecido por causar relaxamento, melhorar o humor e nos fazer sentir mais felizes.

 

TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

 

Esqueça as pílulas. Coma banana. A vitamina B6 regula o açucar no sangue, que afeta seu humor.

 

 

ANEMIA

 

Alto teor de Ferro da banana estimula a produção de homoglobina no sangue e ajuda em casos de anemia

 

 

PRESSÃO ALTA

 

Alto teor de Potássio, baixo teor de sais, torna a banana perfeita no cuidado da pressão alta. O FDA (órgão governamental de controle de alimentos e medicações) acaba de permitir a indústria a incluir nas embalagens a habilidade da banana em reduzir o risco de derrames e pressão alta.

 

 

CONSTIPAÇÃO

 

Com alto teor de Fibras, as bananas são excelentes laxantes naturais.

 

 

Ressaca

 

Umas das formas mais rápidas de curar ressaca é tomar um copo de milkshake de banana, adocicado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue. O leite reidrata o organismo.

 

 

Queimação de estômago

 

Banana provoca um efeito antiácido natural.

 

 

Sistema nervoso

 

Com alto teor de vitamina B, ajuda a regular o sistema nervoso

 

 

Stress

 

O Potássio é uma vitamina essencial, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, a oxigenar o cérebro e equilibra o nível de água no organismo. Quando estamos estressados, o nível metabólico aumenta, reduzindo o nível de potássio. O equilíbrio é restaurado com a ingestão de banana

 

 

Derrame

 

De acordo com o New England Journal of Medicine, comer banana regularmente diminui o risco de derrame em até 40%

 

 

 

Portanto, a banana é um remédio natural para muitos males. Comparado à maçã, contém 4x mais proteína, 2x mais carboidrato, 3x mais fósforo e 5x mais vitamina A e Ferro. É rico em potássio e o custo benefício é imbatível.

 

vlw Janebral

 

Anúncios