Brimbrinha


 

Filhos de pais jovens são mais espertos, revela estudo

 

ffffound!

 

 

 

Segundo um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, e publicado na revista científica PLoS Medicine, quanto mais velhos os pais, menor a pontuação dos filhos nos testes de inteligência.

 

Segundo o pesquisador Sukanta Saha do centro de investigação da saúde mental de Queensland:

 

“O nosso trabalho é o primeiro de que temos conhecimento que demonstra que os descendentes de pais mais velhos mostram uma série de problemas em capacidades neurocognitivas distintas durante a infância”

 

Este resultado se junta aos estudos anteriores em que ficou constatado que quanto mais velhos os pais maior as chances dos filhos desenvolverem doenças como câncer, defeitos cardíacos congênitos e transtornos psiquiátricos como o autismo, a esquisofrenia. A notícia cai como uma bomba para a sociedade atual onde cada vez mais se tardeia a concepção.

 

Mas os cientistas ressaltam que os fatores genéticos e sociais podem influenciar diretamente no teste.

 

Taí mais um estudo que mostra a importância do planejamento familiar na vida dos filhos…

 

Físico Maluco

 

Minha sobrinha de 7 anos é um gênio, esta semana trouxe o dever de casa pra fazer aqui porque a babá não sabia resolver aí eu olhei os problemas de raciocínio lógico e dei uma dica e ela resolveu sozinha, tudinho! Ao nascer chorou muito alto e durante muito tempo, meu tio que é pediatra disse que era ótimo para oxigenar o cérebro e aumentar a inteligência. Quando o pai casou tinha 23 anos e minha irmã 27 eu acredito nisso.

 

 

 

 

