Energia eólica pessoal (hein?)


 

Gadget produz energia eólica pessoal

Por Stella Dauer

 

 

HYmini pode ser acoplado à bicicleta e garantir 40 minutos de carga no tocador de música

 

Quando o assunto é energia eólica, o que se imagina são as grandes turbinas de vento como as encontradas, por exemplo, no Nordeste do Brasil. Porém, é possível carregar praticamente no bolso seu próprio produtor de energia limpa, com o HYmini Wind.

 

 

De acordo com o site TechRadar , o HYmini Wind é um pequeno gadget que se parece muito com um ventilador de mesa, mas que atua justamente de forma contrária.

 

 

O produto, que pode ser fixado à perna enquanto se anda de bicicleta, é capaz de recarregar sua bateria embutida de Íon-Lítio, com carga de 1200mAh, se mantida uma velocidade média de 15km/h. Com o HYmini Wind carregado, é possível alimentar celulares, tocadores de música, jogos portáteis e outros eletrônicos.

 

 

Além do vento, o HYmini também pode ser recarregado por sua entrada USB ou ser acoplado a um painel solar portátil.

 

 

Fabricado pela japonesa Pleiades System Designs ( pleiadesdesigns.co.jp ), o produto possui um hotsite com informações, disponível pela URL hymini.com . Por exemplo, com 20 minutos de carga é possível falar 4 minutos em um celular 3G, utilizar um PDA por 30 minutos, tirar 20 fotos com uma câmera ou escutar 30 minutos de música em um iPod.

 

 

Não há disponibilidade oficial do produto no Brasil, mas é possível importá-lo pela Expansys ao valor aproximado de R$ 160.

 

 

http://www.geek.com.br

 

Anúncios