Fat Barbie


 

50 anos e 50 quilos a mais

 

 

 

 

 

 

 

(BR Press) – Se por um lado ela é perfeita e serve até hoje como exemplo de mulher esbelta, por outro, a Barbie "vende" uma realidade desfrutada geneticamente por poucas meninas. Pensando nesta influência, a associação americana Active Life Movement fez uma campanha com a imagem da Barbie e de personagens como Superman e Lego pesando, pelo menos, uns 50 quilos a mais. A idéia é chamar a atenção dos pais e das crianças para a obesidade infantil.

 

 

Nos EUA, quase 32% das crianças são obesas, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) do país. No Brasil, este número chega a 10%. A obesidade é um dos maiores problemas enfrentados nos EUA, pois além de causar problemas cardiovasculares e diabetes, ela é um dos agentes de alguns tipos de câncer.

 

Estima-se que no mundo mais de 177 milhões de crianças estão ameaçadas por doenças relacionadas com a obesidade, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). E até 2015, mais de 2 bilhões de pessoas com mais de 15 anos sofrerão com as gorduras a mais, de acordo com a agência das Nações Unidas.

 

Yahoo! 

Anúncios