Dieta dos sucos sem inanição


 

Dieta dos sucos sem inanição

 

ffffound!

 

 

(BR Press) – O excesso de peso costuma ser conseqüência do acúmulo de toxinas resultantes de uma alimentação inadequada e da poluição, além da falta de hábito de beber água o suficiente – o que faz que o organismo retenha líquido para diluir essas toxinas e manter os órgãos vitais em funcionamento. O Livro A Fantástica Dieta dos Sucos, de Amanda Cross (Editora Marco Zero, 112 págs., R$ 49,00) pretende ensinar como eliminá-las.

 

 

 

"Esta dieta elimina as toxinas de duas maneiras: limpando e nutrindo o organismo e, assim, você ganha um corpo saudável e emagrece com rapidez", diz a autora. O livro traz um plano de dieta com sete dias de sucos deliciosos e nutritivos, além de um programa de exercícios diários, propicia uma perda de peso eficiente, e promete deixa a pele, os cabelos, as unhas e todos os órgãos responsáveis pela eliminação de toxinas – fígado e intestino, particularmente – como "novos".

 

O objetivo é fazer com com que o leitor conheça as propriedades dos alimentos, aprenda a fazer sucos saborosos e nutritivos e valorize a saúde e o bem-estar de viver com o organismo desintoxicado.

 

Rins e o sistema linfático

 

Os sucos têm grande quantidade de água, por isso limpam rapidamente o corpo, hidratando as células e auxiliando os rins e o sistema linfático a se livrar das toxinas acumuladas que causam a retenção de líquidos e fazem com que a pessoa se sinta inchada e indisposta.

 

A dieta líquida também ajuda a limpar o cólon (intestino grosso) e previne a reabsorção das toxinas. Extraindo a fibra das frutas e vegetais, os sucos permitem que poderosos nutrientes sejam absorvidos imediatamente. Desse modo, o organismo pode funcionar de maneira mais eficiente, melhorando o metabolismo a acelerando a perda de peso.

 

Calorias suficientes

 

Em qualquer dieta, é importante que se consumam calorias suficientes. Se forem poucas, o corpo, programado para sobreviver, pensará que deve se proteger da fome e armazenará energia sob a forma de gordura. A dieta dos sucos é concebida de forma que o organismo receba a quantidade exata de calorias a fim de ter a energia necessária para o dia-a-dia e perder peso.

 

As receitas de sucos e vitaminas, em conjunto com os lanches e suplementos do programa, prometem vão sustentar e reforçar o corpo com um rico coquetel de nutrientes essenciais para a saúde e a vitalidade. Junto com a dieta, é sugerido um programa de exercícios para ativar o metabolismo e fortalecer o corpo, com o passo a passo de cada exercício.

 

Para as pessoas muito ocupadas, há algumas adaptações que, embora não levem a uma perda de peso tão efetiva, permitem perder peso com regularidade e revitalizar o organismo.

 

Sobre a autora

 

Amanda Cross tem uma carreira variada, que inclui a atuação como apresentadora de tv, jornalista de saúde e beleza e escritora. É autora de diversos livros, dentre os quais Curb the Carb, Quick and Easy Low Carb e Miracle Soups.

 

http://br.news.yahoo.com/s/05022009/11/saude-dieta-dos-sucos-inanicao.html

 

Anúncios