Vida Social x Dieta


 

Vida Social X Dieta

 

ffffound!

 

 

O namorado convida para jantar

Antes de sair de casa, confira o cardápio no site do restaurante. Assim quando chegar ao local já sabe exatamente o que pedir. Opte por uma alimentação saudável e equilibrada. Se achar que o restaurante não atende às suas necessidades, ainda há tempo de escolher outro. Prefira os self-service.

 

 

Entrada: dispense a cestinha de pães com manteiga ou patês. Prefira comer algo leve e light antes de sair de casa ou do trabalho, como um iogurte ou uma fruta.

 

 

Para beber: evite as bebidas alcoólicas. Se não puder fugir, aceite um brinde com uma taça de vinho. Prefira água e sucos naturais sem açúcar.

 

 

Quanto mais simples forem as preparações, menos calóricas elas serão. Por exemplo, legumes no vapor são menos calóricos do que legumes gratinados. Uma carne grelhada é menos calórica do que uma carne no molho.

 

Amigos fazem um churrasco

Comece a refeição com um prato grande de saladas com folhas e legumes cozidos. Os legumes e hortaliças, além de serem ricos em vitaminas e minerais, são fontes de fibras, saciam, fazendo com que você controle o consumo dos pratos quentes. Utilize temperos mais leves, com pouco azeite, vinagre, shoyo e sal. Evite acrescentar frios como queijos amarelos, salame, presunto, dentre outros embutidos no seu prato.

 

Prefira as carnes magras como alcatra e frango sem a pele. Cupim e costela são as opções mais calóricas, recuse. Descarte também a gordura aparente da picanha. As lingüiças e coraçãozinhos também devem ser evitados assim como a mussarela de búfala pelo alto teor calórico. Se não resistir a uma sobremesa, prefira as frutas, que têm poucas calorias, satisfazem, além de ajudarem na digestão graças às fibras.

 

Modere nos refrigerantes. As bebidas gaseificadas distendem o estômago e podem levar a um excesso alimentar.

 

Tenha moderação com alguns acompanhamentos, como farofa e pães.

 

 

Happy hour com o pessoal do trabalho

A primeira alternativa é substituir uma refeição. Como, na maioria das vezes, a ida ao barzinho é à noite, após o expediente, substitua o jantar. Mas também é preciso controle para não extrapolar nas calorias. Se possível, procure se alimentar antes de sair para o barzinho, assim você não foge de sua dieta e não consome calorias em excesso. 

 

Evite a bebida alcoólica. No máximo, uma latinha de cerveja ou uma tulipa de chope.

 

Os melhores petiscos são os assados e as carnes grelhadas.

 

A tábua de frios é feita com muito embutidos calóricos como queijos amarelos, apresuntados, salames, por isso, consuma com moderação.

 

Minha Vida

Anúncios