Só será gordo quem quiser… (será?!)


 

 

Derreteu o tênis não emagreceu? acabaram seus problemas…

 

FFFFOUND!

 

 

A obesidade é um problema cada vez mais comum na vida dos cidadãos das grandes cidades. A escassez de tempo aliada à falta de exercícios atraentes torna inviável a prática de exercícios físicos.

 

A boa notícia para os sedentários de plantão é que uma nova droga está sendo pesquisada, e ela possibilita que o organismo trabalhe queimando gorduras como se estivesse em meio a uma atividade física mesmo que você esteja sentado assistindo TV.

 

Segundo os pesquisadores a droga “engana os músculos fazendo com que acreditem estar se exercitando”.

 

As novidades não param por aí, ainda segundo Ronald Evans, biólogo de desenvolvimento do Instituto Salk para Estudos Biológicos, em La Jolla (Califórnia), a substância provoca um aumento na resistência do organismo. Camundongos sob ação da droga tiveram desempenho 40% maior que os grupos de controle.

 

A droga, chamada de AICAR, pode combater doenças metabólicas como a diabetes e ajudar no tratamento de problemas relativo a perda muscular, como a distrofia muscular.

 

Sabendo que a nova droga pode ser usada como dopping, o grupo de pesquisadores já desenvolveu um método que detecta a presença da substância no organismo.

 

 

Físico Maluco

 

Anúncios