Hoje é o dia dela: A Árvore, plante uma…


 

Plante uma árvore na sua casa

 

Hoje saudamos a árvore bendita

Seu dia comemoramos com devoção…

A árvore é beleza infinita

De nossa vida é grande proteção. 

 

 

Uma música que cantava quando criança…

 

Existem algumas árvores que florescem e dão frutos em vaso como a: jabuticabeira (esta eu mesma vi dando frutos), plantei uma acerola mas infelizmente o vaso entupiu, assassinei a pobrezinha, minha mexirica está crescendo, não vejo a hora de ver os frutos, sei lá devem haver outras, enfim, plante.

 

Quando criança na casa da minha avó tinha:

– goiabeira (todo lugar tem) vermelha e branca;

– jabuticabeira;

– romã;

– cabeludinha;

– coquinho;

– caqui;

– araçá;

– bananeira;

– limões (rosa e cravo);

– pitanga;

– amora;

– parreira (uva) vermelha e branca;

– mexerica;

– urucum (faz colorau);

– tem outra que não me lembro o nome marrom por fora

  e verde por dentro,

– banana marmelo de fritar tipo banana da terra;

– jambo;

– laranja lima;

– laranja serra d’agua;

– laranja marmelo;

– laranja tangerina;

– cana-de-açúcar;

– mangueira;

– horta com alface, couve, milho verde etc…

– eu sei que devo estar esquecendo outras.

 

É muito triste saber que as crianças (uma grande parte), de hoje não poderão nunca desfrutar o sabor de subir em árvore, tomar leite tirado na hora, dá uma dor de barriga, enfim…

 

Graças Senhor por não ter nascido nessa geração!!!!

 

Aleluia!!!

 

Confesso que vivi…

 

 

 

 

 

