Vantagens de ser pobre… vc pode não acreditar, mas existem leia o artigo


 

 

As vantagens de ser pobre

  

 

 

 

Para alguns, ser pobre é embaraçoso e vergonhoso, mas para um seleto grupo de pessoas; ser pobre é uma coisa que eles são gratos. Eles adotam e usam isso para a sua vantagem e conseguir uma vida melhor para si próprios e para as pessoas à sua volta.

 

Se você é pobre ou são pobres não fiquem tristes porque  estão em boa companhia e estão realmente em mais vantagem do que aqueles com contas bancárias.

 

Habilidade para ser pobre e motivo

Pode parecer difícil de acreditar, para alguns, mas com pouco dinheiro pode-se conduzir pessoas a grandeza. E pode também levar pessoas a destruirem a si próprios. Tudo depende da forma como uma pessoa reage a uma situação financeira. Aqui estão algumas dicas para motivar e capacitar se você é pobre:

 

1– Não tenha inveja – Quando você vê alguém mais rico que você,  só deve invejar por um aspecto. Isto é, deve tirar ciosamente vantagem competitiva. Todos têm carros, férias e você deve motivar-se a realização do mesmo luxo. Não fique enciumado com estas pessoas, porque a relva não é sempre tão verde como você pensa no outro lado.

 

2—Leia sobre histórias com o teor do trapo a riqueza isso irá inspirar – Sempre que me sinto frustrado leio histórias do trapo a riqueza. Há tantas delas, e outras novas estão sendo escritas todos os dias. Estas notícias não são exclusivas para os Estados Unidos. Alguns dos mais conhecidos destas histórias são os seguintes:

 

Andrew Carnegie

Roman Abramovich

Tamir Sapir

Chris Gardner

Oprah Winfrey

Felix Dennis

 

Por uma subida acima da pobreza, a sua história ficará na história inspirando pessoas para as gerações vindouras. Isso é motivador, porque é simplesmente uma evolução positiva, você irá mudar positivamente outras vidas.

 

Você não tem ‘nada’ a perder

Pense você precisa de dinheiro para realizar os seus sonhos? Pense outra vez. Você está em muito melhor situação com pouco ou nenhum dinheiro, mesmo se você estiver começando um negócio. Quando você não tem dinheiro, você tem a liberdade de exercitar os seus sonhos, sem o receio de perder dinheiro ou colocar-se em ruína financeira. O medo é o maior desincentivo do sucesso. O medo de perder dinheiro é provavelmente o mais importante para a maioria, e você pode facilmente ser sem medo por ser pobre.

 

Sei que vai haver pessoas refutando e dizendo que você precisa fazer dinheiro para conseguir realizar seus sonhos. Ainda assim difere de mendigar. Pegue a história de Liz Murray. Ela sonhava em frequentar Harvard, mas era pobre e sem teto. Com trabalho árduo, perseverança, e ingenuidade, ela encontrou um caminho. Liz recebeu uma bolsa de estudos e freqüentou Harvard. O velho clichê de "onde há vontade, há um caminho", é certamente verdade.

 

Aqui estão algumas dicas para alcançar seus grandes sonhos com pouco dinheiro:

 

— Use seus talentos – Você pode desenvolver muitos talentos ao longo do seu tempo de vida, mas há algumas que nasceram e foram criadas para a utilização. Eles dão-lhe uma vantagem sobre as outras pessoas. Aproveitar corretamente seu poder e verá que você pode conseguir o que deseja na vida.

 

— Usar a internet – Se você estiver lendo este artigo, então você tem acesso à internet. A web é uma das maiores e mais baratas (muitas vezes livres) ferramentas para ajudá-lo a perseguir os seus sonhos. É um tempo para algumas pessoas, mas se você puder focar, a aprendizagem e a criação de redes de oportunidades, é inestimável. Sites de redes sociais como o Facebook dá a todos a oportunidade de interagir com pessoas extremamente bem sucedidas.

 

— Aumenta a tua mente – Conhecimento não discrimina. Rico ou pobre, você pode ter todo o conhecimento que você desejar. Você pode não ter obtido a melhor educação na escola, mas você pode vir a aprender por si mesmo e preencher as lacunas que a educação pública não conseguiu. O conhecimento tem mais poder do que qualquer pilha de dinheiro. Leia artigos sobre a Internet, assista a programas de tv educativa, ou empreste livros da biblioteca.

 

Você tem alguma coisa para viver

A maioria dos pais pode pensar que é melhor dar a seus filhos tudo o que desejam. Mas a única coisa que fazem é abafar sua ambição. Quando você tem tudo, perde o motivo de lutar para viver. Todos nós precisamos de uma finalidade de obter por nós mesmos todos os dias (matar um leão por dia). Quando as pessoas têm tudo perguntam-se, "tenho tudo para viver!". É quase como que você tenha atingido um beco sem saída em sua vida. Agora, não me interpretem mal, nem todos nasceram com uma colher de prata na sua boca carece de ambição. Mas ter a ambição que só tem quem é pobre. É impagável.

 

Você não é tão mau como você pensa

Se você estiver lendo este artigo, então você realmente não é pobre. Você tem acesso à Internet, o que significa que você tem eletricidade, o que significa que você tem um teto sobre sua cabeça; que, na maior parte dos livros não é considerado ser pobre, não importa o que dizem as estatísticas públicas e de etiquetagem. Você tem mais luxos do que muitas pessoas do mundo têm necessidades. Até mesmo se você estiver lendo este em uma biblioteca, por não tem um computador, você é menos mau do que muitos outros. Então, antes que você leia mais alguma linha, por favor, apague este equívoco de sua mente. "Pobre" é um termo amplo hoje que não tem o mesmo significado de antes. Você não é pobre.

 

As melhores coisas da vida são grátis!

Você não pode comprar amor. Você não pode comprar verdadeiros amigos. Você não pode comprar família. Você não pode comprar felicidade. Você não pode comprar o tempo. Há tantas coisas que tornam a vida grande que você não pode comprar. Mesmo que você seja "pobre" você tem acesso às peças mais valiosas da vida. Então, eu suponho se você pensar nisso, você é tão rico ou mais que muitos que tem muito dinheiro.

 

* Uma nota para os críticos:

Sei que os críticos por aí irão dizer nada há de grande sobre ser pobre e dizer-me a pensar em todas as crianças que morrem atingidas nos países em situação de pobreza devido à falta de acesso a alimentos, água potável, e de cuidados médicos.

Há muitas coisas horríveis e trágicas que resultam da pobreza. É por isso que me criei o “Blog Lyved” ele tem de ser parte de uma ação diária do blog em 2008.

 

Em 15 de outubro de 2008 alguns dos mais influentes blogs em todo o mundo irão unir-se para discutir a pobreza. A minha intenção deste artigo foi o de inspirar as pessoas que pensam que eles são pobres para agir e alcançar mais na vida. Eles vão mudar suas vidas, as vidas das pessoas à sua volta, e ao fazê-lo; eles podem mudar o mundo.

 

Fonte: Lyved

 

Foto de greefus groinks

 

Anúncios