Contador de calorias contra o sedentarismo


 

Empresa cria dispositivo para diminuir sedentarismo

 

 

Na tentativa de acabar com o sedentarismo e motivar uma vida mais saudável, companhias trabalham em dispositivos tecnológicos motivadores. Depois da dobradinha Apple e Nike, uma opção mais barata foi anunciada: o Fitbit Tracker.

 

Segundo o site Tech.Blorge, o Fitbit é um pequeno dispositivo sem fio que pode ser preso a qualquer peça de roupa e monitora o tempo todo quantas calorias foram queimadas, passos dados e até mesmo quantas horas foram dormidas.

 

O aparelho, que possui bateria recarregável, se conecta a uma pequena base e transfere os dados das atividades diárias. As atividades então são enviadas para um servidor e comparadas ao objetivo do usuário, sendo mostradas em forma de um avatar que é modificado conforme o desempenho melhora ou piora.

 

Com ajuda do site, o usuário poderá até mesmo manter um registro de sua alimentação, que aumentará a capacidade de medida do dispositivo.

 

Para o site Webware, entretanto, a novidade pode deixar os defensores de privacidade de cabelos em pé, já que com o dispositivo muitos dos hábitos de seus usuários seriam gravados. A companhia tentou tranqüilizar os possíveis clientes dizendo que os dados serão transmitidos de forma criptografada e que terão privacidade definida pelo usuário, não sendo, de forma alguma, compartilhados de maneira identificável com terceiros.

 

O dispositivo foi anunciado ontem, dia 9 de setembro, na convenção TechCrunch50, e será vendido por US$ 99 entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Geek 

Anúncios