Mouse da Asus mede batimento do coração


 

 

Mouse da Asus mede batimentos cardíacos

 

 

 

 

 

A Asus criou o "Vito W1", um mouse óptico capaz de medir os batimentos cardíacos de seu usuário e enviar os dados coletados para o computador.

 

De acordo com o site Gizmodo, o mouse utiliza uma conexão sem fio para transmitir os dados a um software instalado no computador que mostra as informações em forma gráfica.

 

O mouse possui cinco botões, um receptor mini USB, 1200 dpi de sensibilidade e não tem fios, podendo ser operado a até nove metros de distância de sua base, conforme noticiou o site Everything USB.

 

O software do Vito W1 roda em Windows e poderia ser útil para pacientes com problemas do coração, mas outra aplicação interessante e mais abrangente seria utilizar estes dados coletados em games mais inteligentes, que poderiam, um dia, se adaptar melhor às reações do jogador, por exemplo.

 

A página oficial do produto (em chinês, mas traduzida automaticamente pelo sistema da Google), não traz qualquer informação de disponibilidade, preço ou informações a respeito de um lançamento do Vito W1 no Ocidente.

 

Geek

Anúncios