Minha mamãe…


 

 

Sorriso do bebê causa

efeito anestésico na mãe

 

FOTO:ffffound!

 

Bem-estar do filho aumenta produção de dopamina no cérebro feminino

 

Ver meu filho feliz me deixa duas vezes feliz. A frase, repetida à exaustão pelas mães, agora ganha comprovação científica. Pesquisadores dos Estados Unidos acabam de descobrir que o sorriso do bebê causa uma espécie de torpor no cérebro da mãe.

Os cientistas, do Texa’s Children Hospital, realizaram ressonâncias magnéticas em 28 mães de primeira viagem, com filhos entre 5 e 10 meses de nascidos. Os exames eram realizados enquanto as mulheres olhavam fotos de uma série de crianças, incluindo os próprios filhos e desconhecidos com sorrisos, expressão neutra ou de tristeza.


Quando deparava com imagens agradáveis dos próprios filhos, o cérebro feminino tinha ativada a chamada área de recompensa, além de disparar a produção de dopamina (neurotransmissor com ação estimulante no sistema nervoso central e associado à dependência do jogo, do álcool e de outras drogas).


A conclusão dos especialistas indica que o bem-estar dos fihos é capaz de provocar uma reação química de satisfação semelhante àquela experimentada por quem sofre com algum tipo de vício.

 Minha Vida

 
Certas coisas os homens nunca irão entender…
Infelizmente, eu também, não sou mãe.
 
 

Anúncios