DESCARTÁVEL


 

DESCARTÁVEL

 

                                                                              FOTO:ffffound!

  E dar-lhes-ei meninos por príncipes,  

e crianças governarão sobre eles.

E o povo será oprimido; um será contra o outro,

e cada um contra o seu próximo;

o menino se atreverá contra o ancião,

e o vil contra o nobre.

Is 3:4-5

 

Se a musa da beleza estereotipada Marilyn Monroe estivesse viva, com certeza fotos dela poderiam ser vistas em várias agências com o carimbo de reprova.

 

Em culturas milenares como as do Japão, Judáica e Chinesa notamos  a reverência que dão aos anciãos e ao conhecimento. No Brasil a mídia tendenciosa incute na sociedade  abominação do conhecimento, da maturidade e respeito aos mais velhos, o versículo acima que está na Bíblia diz que isso é um juízo vindo de Deus.

 

Observe abaixo o que o humortadela fala sobre atores que apesar da idade não perderam o talento e conseguem lotar salas de cinema.

Ídolos Idosos

O que virá depois de Rambo, Exterminador e Indiana Jones?

 

E essa do Portal Terra (pode ler a matéria falam, tanto e não chegam a lugar algum)

 

Já  postei aqui matérias em  que pessoas idosas podiam abrir espacato e mantiveram flexibilidade e o GH (hormônio do crescimento) nas alturas, porque aprenderam a conviver com suas deficiências, aceitaram  o ir dos anos e acima de tudo, conhecem a Deus e a si mesmos, a busca da juventude eterna só é conquistada na alma em harmonia com o espírito melhor ainda se estiverem unidos no Temor do Senhor, porque as leis que Ele deu para nós humanos está sempre voltada para a preservação da espécie. Amém.

 
É proibido envelhecer

Cremes e cuidados que fazem milagres por você

 

 

Se o conceito de antienvelhecimento algum dia esteve restrito à cirurgia plástica, hoje ele envolve variados recursos, que vão desde a medicina estética, o fitness, a meditação e aconselhamento médico e nutricional.

 

Na corrida pela juventude, a indústria de cosméticos também cresceu, desenvolveu novas fórmulas e hoje representa uma importante aliada na proteção da pele. Os lançamentos das principais marcas provam isso com a chegada de cremes com alto poder de hidratação e restauração da pele, contribuindo para acabar com as detestadas rugas.

 

Os resultados têm sido animadores graças à alta complexidade dos produtos, que são criados com variados ingredientes naturais e modernas tecnologias, como a biotecnologia vegetal e nuclear e até engenharia genética.

 

As opções são vastas e envolvem cosméticos para os mais diversos objetivos e bolsos.

 

Há cremes compostos por derivado de vitamina A, vitamina C e extrato de hidroglicílico A, que promovem esfoliação e fortalecimento da elastina para preencher as rugas.

 

Outra substância que está em alta é o DMAE (dimetil amino etanol), associado ao cacau e soja para proporcionar maior firmeza da pele, menos rugas e maior hidratação.

 

Na era das tecnologias, o creme usado no rosto já pode ser personalizado. Recém-chegado ao Brasil, o DNA Face Cream, um creme elaborado com base no código genético de cada pessoa, proporciona melhora da pele quanto à textura, hidratação, pigmentação, coloração, além da eliminação de pequenas rugas. Produzido pelo laboratório americano LAB 21 a partir do código genético identificado pela saliva, o creme é vendido com prescrição médica.

 

Outra novidade é o creme que age na contração da pele causada pelos constantes movimentos do rosto a cada expressão de alegria, surpresa, raiva ou espanto. Ele atenua as contrações da pele e preenche fisicamente as rugas, uniformizando as linhas finas.

 

A indústria também explora versões com peptídeo de arroz nutre a pele e estimula o metabolismo energético celular, protegendo das agressões diárias ou com isoflavonas de soja hidrata e reequilibra as principais funções das células, minimizando o impacto das alterações hormonais.

 

Apesar de os cosméticos terem um importante papel na prevenção das rugas, sua ação é limitada. O especialista em nutrologia e pós-graduado em dermatologia e medicina estética Luiz Marques Filho explica que a ação dos cremes é fugaz, devido às baixas concentrações das substâncias utilizadas, "Por isso não dá para esperar milagre no tratamento das rugas", salienta. Na hora de escolher um, vale a pena procurar a orientação médica ou optar pelos que usam componentes como o DMAE e as vitaminas A, C e E, que possuem comprovados resultados no combate ao envelhecimento.


Alimentação é fundamental

Mais que utilizar cremes modernos e eficazes ou recorrer aos recursos da medicina estética e cirurgia plástica, as pessoas que buscam o tão sonhado rejuvenescimento devem ansiar pelo equilíbrio físico e mental para ter uma melhor qualidade de vida. Se não houver mudanças compatíveis na alimentação, na atividade física e no comportamento social, essa nova aparência estética pode parecer inconsistente.

 

De que vale estar bonito, se o corpo funciona mal e não há prazer na vida? É buscando solucionar esta questão que os programas antienvelhecimento têm associado diversos métodos para barrar o processo natural de envelhecimento do corpo, que acontece de forma interna e externa. Dentro deste contexto, um dos requisitos principais é a questão da alimentação, que traz reflexos no corpo em sua totalidade.

 

A endocrinologista e nutróloga Sandra Gordilho explica que uma alimentação saudável evita a produção dos radicais livres, moléculas soltas que se formam da digestão dos alimentos que interferem no processo de envelhecimento das células.

 

Sandra lembra ainda que, paralelo a esta dieta, os indivíduos devem buscar auxílio médico para que os padrões laboratoriais sejam mantidos dentro do ideal, permitindo que o corpo funcione com seu melhor metabolismo. "É preciso buscar taxas de glicemia, colesterol, hemácias do sangue e outros componentes funcionando dentro dos níveis adequados para cada faixa etária", lembra.

 

A mesma recomendação é indicada também para a regularização das taxas de hormônios e minerais, que pode ser feita através de plantas como a soja. "A mudança tem de ser de dentro para fora. Não adianta estar preocupado com a aparência apenas", conclui. Os cuidados com o corpo devem ser complementados com a prática de atividades, que precisam estar direcionadas às necessidades de cada faixa etária e composição física individual.

 

Correio da Bahia

 

 

Anúncios