Tênis Inteligente


 

Verb for Shoe é o tênis inteligente que se comunica com o PC

 

Por Stella Dauer

 

Os tênis hi-tech já enviam direto para o computador informações a respeito da corrida empreendida pelo usuário. Os que acreditavam ser esse o limite precisam conhecer o Verb for Shoe, tênis que além de se ajustar automaticamente ao pé, se conecta ao PC e troca contatos com outros usuários do calçado.

 

O Verb for Shoe vem sendo desenvolvido há quatro anos e o modelo final chega agora ao público, produzido pela VectraSense Technologies, de acordo com o site talk2myShirt. O ajuste automático do tênis é feito por um computador embarcado. O programa Auto Comfort, usado para calcular a pressão do tênis no pé, controla pequenas bexigas na sola. Para trocar uma coleção razoável de informações com outros possuidores do Verb for Shoe, o tênis faz uso de uma conexão sem fio com o PC mais próximo.

 

Ainda segundo o talk2myShirt, é possível trocar dados entre dois pares de tênis próximos. A operação acaba sendo um tanto desajeitada, pois é preciso seguir uma série de instruções aparentemente estranhas. É necessário, por exemplo, que a pessoa usando o tênis se posicione a uma certa distância do outro usuário e coloque a ponta do pé no chão. É preciso ainda esperar que o tênis emita cinco "bips" para ter o processo concluído. Ronald Demon, criador do tênis, afirma: "Não estamos vendendo apenas um aparelho de alta tecnologia, mas toda uma uma experiência que inclui a tecnologia".

 

Segundo o site Switched, o produto chega ao mercado pelo valor de US$ 700, e pode ser adquirido em sua loja virtual. O site do Verb for Shoe dá mais detalhes.

 

 Yahoo!

Só falta agora o cone do silêncio do Get Smart…
Aqui não tem jabá criançada, como disse o Veríssimo:
o espaço está a venda mas ninguém quer me comprar…
kkkkkk

Anúncios