Ministra Marina Silva Pede Demissão


 

Ministra Marina Silva Pede Demissão

                   ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞΞΞΞ ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

      

 

SÃO PAULO (Reuters) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pediu demissão do cargo em caráter irrevogável, informou a assessoria da pasta nesta terça-feira. Um ex-assessor da Marina, que não quis se identificar, afirmou que o fato mais recente na lista de insatisfações da ministra foi a nomeação de Roberto Mangabeira Unger, ministro de Assuntos Estratégicos, para coordenador do Plano Amazônia Sustentável (PAS).

 

 

 

Marina formalizou a saída por meio de uma carta enviada a Lula. Ela estava no cargo desde 2003, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

Também pesaram questões como a demarcação das áreas indígenas e a expansão das atividades agropecuárias em áreas na Amazônia legal.

 

 

Entre agosto e setembro do ano passado, dado mais recente do Inpi, foram desmatados 3.235 quilômetros quadrados na soma dos oito Estados da região amazônica, volume que levantou um dos maiores alertas na questão do meio ambiente no país e levou os governos federal e estaduais a implantarem uma operação de caça aos madeireiros ilegais. Os Estados-líderes no desmatamento foram Pará e Mato Grosso.

 

 

(Reportagem de Ray Colitt)

Yahoo! 

Anúncios