Previna-se de inconvenientes que detonam a auto-estima


 

Previna os inconvenientes que abalam

       a auto-estima das mulheres

   Abrir

 

Mudanças de hábito evitam varizes, excesso de peso e garantem a longevidade

O ponteiro da idade vai subindo, os hormônios se rebelam, o corpo começa a mudar. É nesse momento que a saúde exige cuidados redobrados. Para ficar atenta a essas transformações do organismo, listamos de hábitos que você deve considerar para se manter bela e saudável aos 30, 40, 50…

Xô, osteoporose
A deficiência ou baixa absorção de cálcio e de vitamina D no organismo torna os ossos mais fracos e sujeitos a fissuras. Hora de lotar o cardápio com leite e seus derivados, brócolis, couve e gergelim, que são as melhores fontes desse mineral, responsável pelo fortalecimento do esqueleto. A gema do ovo, carne de fígado e peixes de água salgada são boas fontes de vitamina D. A absorção de cálcio também é facilitada com a pratica de atividades físicas e 15 minutos diários de exposição ao sol combinada com protetor solar , diz a nutricionista Juliet Marzalek, de Curitiba.

Soja para a Menopausa
Encha o prato desta leguminosa poderosa. Estudos comprovam que ela é capaz de atenuar sintomas da menopausa, como a insônia, a dor de cabeça, a melancolia e aquele calorão. Os males são aplacados graças à presença de genisteína, uma substância do grupo das isoflavonas que atua em receptores celulares espalhados pelo cérebro, coração e vasos, atuando na melhoria da circulação sangüínea.

Corra das varizes
O surgimento dessas veias está associado às alterações hormonais e ao fator genético. Porém, a falta de atividades físicas e o hábito de fumar contribuem para o surgimento do problema. Portanto, é hora de se mexer.

Adeus às gordurinhas
Depois dos 30 anos, é fato, fica mais fácil ganhar peso. Existe uma diminuição natural do metabolismo, logo o corpo gasta menos calorias , explica a ginecologista Carolina Anbrogini, da Unifesp, de São Paulo. Para dar um pique no metabolismo, pratique exercícios físicos regularmente, abuse das fibras no cardápio e procure fazer de cinco a seis refeições diárias ao se alimentar de três em três horas.

Minha Vida

Anúncios